quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SEJAM BEM VINDOS AO MEU PORTIFÓLIO DE NUTRIÇÃO!


Olá pessoal, meu nome é Jéssica Magalhães e comecei este blog quando estava no último ano do curso de Nutrição. Sou muito curiosa e por isso estou sempre buscando conhecimento, informação, quero saber tudo de tudo detalhadamente!

Resolvi criar o blog NUTRIÇÃO ACESSÍVEL primeiro para poder armazenar aqui todo o conhecimento que adquiri durante os 3 primeiros anos da faculdade. Será um blog-portifólio, onde vou abastecer com posts de todas as áreas da nutrição, uma forma de revisar todo o conteúdo aprendido e colaborar com colegas, profissionais da saúde, curiosos, enfim, toda pessoa que queira saber mais sobre a nutrição com certeza vai encontrar tudo ou quase tudo por aqui.

Vou inserindo esse conteúdo aos poucos, conforme vou revisando todo meu material, mas não será só isso! 

Haverão também tópicos emergentes, esclarecimentos de dúvidas, dicas, novidades no campo da nutrição (que é uma ciência muito moderna e SEMPRE TEM NOVIDADE!)

Em resumo, além dos conteúdos de:


  • Fisiopatologia e Dietoterapia
  • Segurança Alimentar e Nutricional
  • Unidades de Alimentação e Nutrição
  • Nutrição Esportiva
  • Nutrição Clínica
  • Saúde Coletiva
  • Gastronomia
  • Nutrição nos ciclos da vida
  • Nutrição materno infantil
  • Nutrição para pacientes especiais
  • Marketing Nutricional
  • Tecnologia de Alimentos
  • Bromatologia
  • Composição de Alimentos
  • Rotulagem
  • Legislação e Vigilância sanitária
  • Nutrição e Metabolismo
  • Fisiologia Metabólica
  • Bases da Técnica dietética e Técnica dietética aplicada
  • Educação em saúde e nutrição
  • Epidemiologia
  • Imunologia
  • Processos Patológicos

Vou abordar também:

  • Alimentos funcionais
  • Compostos bioativos dos alimentos
  • Suplementos alimentares
  • Dietas da moda (Paleo, Low Carb, Atkins, Vegan, etc..) o que cada uma pode fazer de bom e de mau para o nosso organismo em geral
  • Receitas
  • Posts colaborativos com outros profissionais das áreas: educação física, psicologia, ioga, meditação, meio-ambiente, medicina e muitos outros que forem surgindo ideias
Tenho certeza que terei muito trabalho, mas no final eu e vocês todos que acessarem meu blog, terão uma fonte confiável de informação passando por todas as áreas da nutrição, saúde, bem estar e ecologia.

Já já tem post! 
Beijos,
Jéssica.

4 comentários:

  1. Isso ai Jessica! Vamos estudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce querida! Vou disponibilizar todo o conteúdo que tivemos, acesse sempre que puder para rever as matérias que vamos utilizar nos estágios! Esse blog será para todos! Bjão!

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa Jé, vou acompanhar!

    ResponderExcluir
  3. amei essa ideia,estou começando o curso agora,tenho muitas duvidas e estou um pouco perdida rsrs, espero tirar minhas duvidas com vocês.

    ResponderExcluir

Os comentários estão ativados, mas passam por uma verificação antes de irem ao ar.